quinta-feira, 12 de julho de 2012

Sobre Alices

Qual é a sensação de ter uma vidinha crescendo dentro de você? Como se sentem as mães adolescentes? O medo, a dor, a sensação de estar sozinha no mundo, mesmo acompanhada tão de perto. Em quem confiar? A vida prega peças engraçadas na gente. Ontem você estava com todos os remédios em dia, hoje você esqueceu e agora você tem uma vidinha ai dentro. Um serzinho tão minusculo e indefeso que você não consegue ficar vinte minutos longe sem se sentir a maior desnaturada do mundo. Semana passada você tinha certeza que ele era estéril... Agora você anda com a prova do amor de vocês nos braços. Duas situações tão cotidianas e ao mesmo tempo tão distantes das realidades. Quem acha que vai ser mãe aos dezoito anos ou aos vinte em pleno século XXI? Ninguém acha, é sempre aquilo "Ah, não vai acontecer comigo". Aconteceu.
Essas pequenas Alices fazem de nós escravinhos de seus sorrisos e desejos, tudo por elas. Noites acordadas, tenho andado com olheiras horrorosas desde que ela nasceu, mas eu a amo e amaria o triplo se fosse possível, só como porque preciso alimentá-la, mas olhar pra ela é a melhor coisa que eu faço, não canso.
Como suas mãozinhas são pequenas e frágeis, seus dedinhos tão finos e suas unhas quase como papel, seus pézinhos, vão demorar tanto a caminhar... Mas ela cresce rápido, já perdeu metade das roupas que ganhou. Eu que nunca gostei de boneca, ganhei uma que toma todo o meu tempo e eu não tenho nem condição de reclamar, a amo tanto.

2 comentários:

  1. É preciso amar as pessoas como se fossem alicezinhas, pequenas e indefesas nos nossos braços, mas sempre lembar que as vezes elas fazem xixi na gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, Alices são princesinhas mesmo fazendo xixi.

      Excluir