sábado, 25 de dezembro de 2010

Nostalgia


No francês "nostalgie" , uma tristeza profunda causada por saudades do afastamento da pátria ou da terra natal.

Nostalgia definia bem o que ela estava sentindo, a ruiva de cabelos cacheados batia os pés na água enquanto nada parecia mudar. Não havia ninguém que ela pudesse esperar chegar de surpresa com um sorriso no rosto e sentar-se ao seu lado para bater junto dela os pés na água, ninguém que estivesse passando as mesmas coisas que ela, ou que parecesse ao menos conhece-la.
Não parecia ser o mesmo lugar que ela ansiava voltar, as pessoas não eram mais as mesmas, as realidades eram diferentes.. ou será que era ela quem havia mudado tanto que não conseguia se encontrar mais em seu lugar preferido do mundo todo. Os olhos verdes dela se encheram de lágrimas e ela soube que não havia ninguém por quem chorar, ou que fosse enxugar suas lágrimas. Não, ninguém viria, ninguém abandonaria tudo por ela, era doloroso perceber que viveu muito tempo em fantasias que não se concretizariam.
O sol estava se pondo e ela sentiu um vento frio arrepiar-lhe os pêlos no lugar de um abraço reconfortante, essa era a vida, nada como ela desejava, nada, nenhum amor antigo apaixonado por ela, nenhum novo amor, nada das velhas amigas. Só ela, ela, a água e o sol, que também estava abandonando-a nostalgicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário