quarta-feira, 9 de março de 2011

Just Tonight


- Lily, levanta, já passa das seis da tarde. - a morena ouviu a mãe chamar. - Lily, eu não vou te chamar de novo.
- Droga, mais um dia. Já tô levantando, mãe. - ela disse se mexeu na cama, desconfortavelmente, de um modo que fizesse ela querer se levantar e não se afundar mais ainda na cama. Não que a mãe fosse insensivel, ou talvez até fosse, mas Lily desenvolveu uma mania de deixá-la sempre de fora de seus sentimentos, para evitar discursões, então quando tudo ruiu novamente Lily se fechou como sempre fez e só desabafou com as amigas. Ela não tinha conciência de quanto tempo tinha passado, um, dois, dez dias? Talvez... não era muito importante mais.
- Nem vou perguntar até que horas ficou na internet a noite passada. - a mãe começou o discurso de todos os dias.
- Não fiquei na internet mãe, a senhora sabe que eu tenho problemas pra dormir. - ela resmungou e saiu do campo de visão da mãe, talvez assim ela parasse um pouco e pegasse menos no pé dela.
- O que houve com vocês hein? - a voz da mãe soou atrás dela. - Já está na hora de você me contar mocinha.
- Mãe, não passou pela cabeça da senhora, que se eu não contei antes, é porque eu não estava mesmo afim de contar? - a mãe ficou encarando ela. - Pois bem, CeCe, a gente terminou, sabe-se lá Deus o porque, mas acabou ok? Não precisa começar a ladainha de "Não quero esse vai-e-volta aqui em casa" ou "Não quero saber de outro namorado aqui tão cedo" eu já to cheia de saber disso, e sinceramente? Eu to cheia disso também.
- Porque você não conversa comigo Lily? - a mãe perguntou terna.
- Porque não conseguimos conversar sobre isso sem que a senhora me faça sentir uma fraca por estar sofrendo, então eu partilho da minha dor com pessoas que vão compreendê-la de uma forma melhor e que não vão me julgar por isso.
Lily viu CeCe encará-la sem ter o que falar, se virou e saiu de perto da mãe, trocou de roupa e foi em direção a porta da sala.
- Vou a casa da Jhessy.
- Está quase na hora do jantar.
- Eu como alguma coisa lá.
Lily não viu os olhos tristes da mãe em suas costas enquanto saia rapidamente.
Ela bem que ia até a casa da Jhessy se algo não tivesse feito com que ela decidisse mudar de caminho. O Gabe continuava com aquele cabelo dele e cada dia mais alto.
- E aí. - ela disse quando o viu.
- Deus do céu Lily, quase não te reconheço.
- Estou mais bonita do que nunca né? Obrigada. - as piadas escondiam bem a dor no fundo do peito dela, e Gabe sempre fez ela se sentir bem.
- Nem vou comentar nada, você sumiu hein? - ele comentou sacudindo o cabelo.
- Tive uns problemas e estou correndo muito com a faculdade, sorte a sua que essa preocupação você ainda não tem. - ela sorriu bagunçando o cabelo dele. - Embora aquele colégio seu, seja bem pior que a minha faculdade.
- Pelo menos você sabe disso. - ele sorriu e passou o braço sobre o ombro dela.
- Pare de crescer Gabe, isso está ficando desagradável já. - ele gargalhou alto e jogou a cabeça pra trás.
- Você que não cresce nunca, Little Lily.
- Péssima piada viu. - ela disse fazendo bico, tipico dela. - Vou a casa da Jhessy, quer vir? - ela chamou e ele negou.
- Preciso estudar pra merda da prova de amanhã.
- É uma pena.. - Lily olhou-o nos olhos. Gabe era um bom garoto, mas não tinha aquele tchan faltava alguma coisa, ele era lindo, gentil, engraçado, educado e jamais faria Lily passar por metade das coisas que ela havia passado, mas ela não conseguia ficar com ele por muito tempo e então só essa noite ela fez o que ela devia fazer, deu um beijo estalado na bochecha dele e se afastou. - A gente se vê, Big Gabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário