quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tá tudo bem

Sabe cena de filme? Então foi bem desse jeito que aconteceu. Era o horário de almoço e eles estavam no ensino médio, Melina e Bernardo se conheciam a mil anos e ela estava começando a se sentir incomodada com a maneira como ela estava apaixonada por ele. 
O celular dela piscou em cima da mesa enquanto ela lia um papel qualquer, Nova mensagem de Bernardo. "Não vai dar pra ir =/". Eles tinham marcado cinema, bons amigos vão ao cinema juntos certo? E apesar dos pesares, era o que eles eram. Ela respondeu dizendo que tudo bem e foi pro cinema, pelo menos ela prestaria atenção no filme, ao invés de se atrapalhar olhando pra ele, pena que aquele não era o dia de sorte dela, teria sido legal ver um filme legal, prestar atenção, entender e depois contar tudo pra ele.
Antes de comprar o ingresso pro filme Mel foi a praça de alimentação e maldita foi a hora em que decidiu comprar sorvete, logo que entrou na praça de alimentação ela reconheceu de longe a cabeleira dourada de Bernardo, com uma mão com unhas rosa bebê pintadas delicadamente em seu pescoço, instintivamente ela continuou a andar e viu a loira abraçada com ele, não era ninguém de quem ela se lembrasse em especial e então o pior aconteceu, ela o beijou. 
E tudo aconteceu tão rápido depois que Melina não saberia contar com precisão o que havia acontecido. Ela se virou com tanta pressa pra sair dali que esbarrou num garçom com mil bandejas e pratos e tudo aquilo foi pro ar e em seguida pro chão, assim como Melina que com a força com que estava decidida a sair de lá bateu com tanta força no garçom que caiu. Ela pode ouvir as pessoas se virando pra olhar e embora não fosse tão tímida nem tão fofa assim, ficou vermelha. Levantou-se pedindo desculpas ao garçom e em seguida tentou sair de lá. 
Como estava de costas Mel não pode ver que Bernardo a havia visto cair depois de todo aquele barulho causado pelos pratos e logo em seguida ele correu na direção dela. A mão dele a segurou pelo braço quando ela ia saindo depressa.
- Mel. 
- Me solta Bernardo. - ela disse tentando soltar o braço do aperto dele.
- Mel, me escuta. 
- Me. Solta. Bernardo. - ela insistiu tentando segurar as lágrimas que sentia que estavam prestes a escorrer. 
- Mel desculpa. - ele pediu envergonhado.
- Não tenho do que te desculpar Bernardo, agora me solta. - Ela pediu tentando se tranquilizar. 
- Eu sinto muito. - e aquilo foi demais pra ela. 
- Você sente? Pelo que exatamente você sente Bernardo? - ela perguntou deixando as lágrimas virem a tona finalmente.
- Sinto por fazer você chorar. - Ele disse enquanto levava uma mão ao rosto dela para enxugar as lágrimas, mas antes que ele tocasse o rosto dela, ela afastou a mão dele com violência. 
- Não Bernardo, você não sente e quer saber? Tá tudo bem. Eu vou ficar bem. - ela disse puxando o braço e saindo de lá com pressa, os passos firmes coisa que era rara de se ver e as lágrimas ainda escorrendo e embaçando a visão dela, mas ela saiu de lá com um pouco de dignidade, deixou Bernardo lá, olhando pra ela se afastando dele, da vida dele, definitivamente. Ele não pode ver, mas além do joelho dela que sangrou depois dela cair, o coração dela também sangrava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário