sábado, 9 de abril de 2011

Libertad ..


O jeito que as coisas estavam acontecendo pareciam já fugir ao controle dela, todos os fins de semana eram a mesma coisa. As brigas pelos mesmos motivos, ela sabia a falta que já sentia dele, mas dessa vez seria diferente.
Elizabeth havia chorado muito nos dois primeiros dias depois do fim do relacionamento mais duradouro que já tivera, seu coração não o esquecera, mas ela havia colocado na sua cabeça que já era hora de parar de choramingar por ai sobre sua vida ruim e como Deus estava sendo cruel com ela. Ela tinha sua parcela de culpa, assim como o ex namorado tinha também e Deus, não tinha absolutamente nada a ver com isso.
Ela começara a pensar e a comparar, ela comparava a textura dos cabelos, a forma como sorriam e os enigmas que diziam, comparava a maneira como agiam e como haviam sido educados, como pareciam se importar e como eram completamente diferentes ainda que se parecessem.
A diferença mais gritante entre seu passado e seu futuro era a intelectualidade, Liz sempre aceitara certos tipos de coisas que normalmente não aceitaria porque pensava que ninguém era perfeito, mas agora via, que o futuro era, além de todas as qualidades necessárias, inteligente e interessante, do tipo que desperta todas as sensações juntas, sem esforço, desperta a curiosidade, uma certa aura de mistério fica oscilando e brilhando sobre ele, a incerteza e a beleza de um futuro duvidoso.
Ao mesmo tempo em que a sensação de liberdade parecia tomar conta dela, poder ir a um show de algo que ela gostasse, não pra agradar uma terceira pessoa, ouvir suas próprias musicas sem precisar se preocupar se alguém vai ou não gostar, falar de roupas, de sapatos, de comida, de cinema, de arte e de viajens, falar de tudo e não falar de nada, não falar nada e falar tudo. Era disso que ela sentia falta na liberdade, de ser ela mesma e conquistar as pessoas assim, ela se sabia capaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário