domingo, 10 de abril de 2011

Tell me why


Há uns dois minutos eu estava aqui vendo o blog de uma menina que faz faculdade na mesma instituição que eu, no prédio ao lado do meu, mas que apesar disso eu insisto em acreditar que seja completamente diferente de mim.
E claro que: estudar na mesma instituição e num prédio próximo, não querem dizer absolutamente nada, mas por incrivel que pareça e por mais que eu não queira, ela tem muito de mim.
Consiguia me enxergar em cada frase dos textos dela, como se eu mesma tivesse vivido e tivesse escrito aquilo, mas eu quero tanto que ela seja diferente de mim, que eu nao consigo nem ao menos suportar a idéia de que nós duas temos algo em comum, além da faculdade e de um eventual "amigo" em comum.
O que as vezes muitas meninas esquecem é exatamente isso, a gente está tão ocupada separando pessoas de pessoas que esquecemos que na maior parte do tempo, a pessoa que nós julgamos odiar, tem muito em comum com a gente, sofre por motivos parecidos, se não pelos mesmos.
Como aquela ex-rolo-peguete do seu ex namorado, droga, vocês duas gostam do mesmo cara, tem um gosto por roupas até que parecidos, um gosto por musicas quase idêntico, PORQUE DIABOS É QUE VOCÊS DUAS SE ODEIAM? Simples! Porque você não quer enxergar isso, você precisa odiá-la pra que se sinta menos vulnerável, como você pode lutar por algo que você sabe que tem alguém que quer e merece tanto quanto você?
A menina de quem eu estava lendo o blog é simplesmente LINDA, droga, muito bonita mesmo, do tipo que já desperta o ódio só de respirar, então você reune suas amigas e abre o Orkut dela, vocês estão vendo as fotos e os elogios são constantes, as roupas, o cabelo, a maquiagem, as viajens, todas adoraríamos passar por isso, mas já que nem todas passamos, vamos odiar a menina linda por isso? No meu caso não mais.
Me lembro que a vi a cerca de duas ou três semanas atrás pessoalmente, e droga, ela é linda mesmo, até pessoalmente sem photoshop, isso aí, vamos chorar girls? O que me incomodou nela foi o modo como me olhou, de cima pra baixo, com aquela sensação de superioridade, aquele olhar de quem se sabe importante e que não quer mais ninguém por perto. Então, depois eu pensei: Não é por isso que meio mundo me odeia também? Porque eu tenho medo que um louco insandecido qualquer invada meu grupo de amigos e me roubem todos eles e me deixem sozinha e que é por isso que afasto as pessoas com uma cara fechada, uma "pose de metida" e pagando de chata.
A Jéssica e eu estavamos conversando sobre a menina-bonita-do-prédio-ao-lado-do-meu e chegamos a conclusão de que, se nós um dia sentassemos para conversar, sairiamos de lá no minimo amigas, a personalidade se parece demais e até mesmo se atrai, as reclamações são quase as mesmas, as vontades também.
Mas no fim, eu ainda vou ficar com a pergunta na cabeça: Porque mulher tem mania de se odiar mesmo sem se conhecer e homem tem mania de "ajudar" um ao outro, mesmo sem se conhecer?

Um comentário:

  1. Ola
    Obrigada pela visita no meu blog( turismo na Grecia) enviei um email pra vc, qualquer coisa se precisar estou por aqui!! Seu blog e otimo!!Abracos.

    ResponderExcluir