terça-feira, 13 de julho de 2010

Brilhando um pouco mais



Aquele lugar barulhento demais fazia meus ouvidos doerem com a musica ruim que tocava.

Algo me chamou a atenção, em um determinado ponto um rapaz de aparentemente 17 anos conversava com os amigos com um largo sorriso no rosto, nada fora do comum, ele era comum, eu já estava cansado de ver aquele cara por ai. De repente seus olhos azuis esquadrinharam o lugar, mas algo o deteve antes que ele pudesse terminar seu processo de reconhecimento, parou os olhos em um ponto a sua frente e eu me estiquei para poder ver o que tinha feito o mais idiota da cidade parar com sua busca.

Era uma garota, comum como ele, mas decididamente diferente de todas as outras ali, ela não tinha cabelos compridos nem usava calças que pareciam que iam se romper se ela se movesse demais, nem blusas com decotes gigantes, mas ela brilhava de um jeito diferente, seu sorriso parecia o mais sincero ali, de repente ela fez o mesmo que ele. Como eram iguais. Ela esquadrinhou o lugar e mesmo que houvesse vários olhos nela ela só se deteve no dele.

Ficaram ali se olhando e eu me senti um pouco desconfortável, por estar observando, eles pareciam tão íntimos se perdendo um no olhar do outro. Algo que eu nunca havia visto ele fazer sem ser para os amigos, ele esticou os lábios num sorriso largo para ela, e ela pareceu confusa e indecisa quando sorriu timidamente de volta, não é todo dia que um dos caras mais cobiçados da cidade dão sorrisos assim pra completas desconhecidas, mesmo desconhecidas que brilhem.

Houve uma estranha movimentação de ambos os lados e uma garota, conhecida, saiu de perto da menina que brilhava e um garoto, também conhecido, saiu de perto do garoto de olhos azuis, ambos conversaram pouco e voltaram para onde estavam.

O moreno de olhos azuis olhou a garota que brilhava mais uma vez, e piscou para ela. Cretino.

Um comentário:

  1. eu adorei a enfâse da palavra " cretino " no final do texto , haha , arrasou novamente amiga *-*

    ResponderExcluir