terça-feira, 20 de julho de 2010

zamiguins..




Todos temos vários tipos de amigos.
Uns que estão mais presentes que outros, isso é normal, uns que nos adulam, outros que nos abrem os olhos, mas todos são amigos e isso não podemos negar.
Tem aquela amiga que você fez na sala do cursinho, porque não conhecia ninguém e se sentia completamente sozinha numa sala cheia de estranhos e essa amiga, POXA ela é incrivel, você estava sozinha, com cara de assustada e parecia ter sido sequestrada e jogada ali, mas ela te sorri e te ajuda.
Tem aquela amiga de escola, que você passa anos com ela e pensa que serão assim amigas pra sempre, mas daí um dia a escola acaba e vocês perdem o contato quase que completamente.
Tem aquela que você conheceu na escola e por um tempo se afastaram, mas estão hoje mais unidas do que nunca.
Tem aquela que depois que começou a namorar sumiu, mas que você ama loucamente independente disso.
Aquela com quem você mais briga e que bate de frente sempre que as idéias são diferentes, mas que ama sem medidas.
Todas temos aquela amiga da infância, de mil anos de convivência e dois mil de brigas, aquela que é parte da familia, que pede a bença praquela sua avó séria e tradicionalista, aquela que chama suas tias de tia, e sua mãe de tia também, aquela que é convidada pra festa da familia de tão irmã que ela é.
Algumas tem aquela amiga encrenqueira que procura motivos pra brigar com todos e que vive de cara amarrada, alguns sabem lidar com isso... outros não.
Tem gente que tem aquela amiga mais velha que dá conselho sobre tudo que a gente ainda não sabe.
Tem aquelas que tem na mãe uma melhor amiga, nas tias uma irmã tão cumplice e amiga que te empresta as roupas sem pensar duas vezes, que fica feliz quando sabe que voce ficou com aquele carinha que você queria a tanto tempo, sem o sermão sobre se ele vale ou não a pena.
Tem aquela prima que você nem sabe porque nao se muda pra sua casa, já que vocês passam a maior parte do tempo juntas. Tem gente que faz da cunhada uma amiga, e da concunhada uma parceira, já que vocês sempre tem que ficar velando o romance dos outros.
Sem falar da amiga virtual, que você nunca imaginou que daria certo e hoje você sente saudades dela mesmo nunca tendo a visto na vida.
Tem aqueles amigos, os amigos homens que muita gente acha que vocês ficam, aqueles que são como irmãos pra você, e que te tratam como se você fosse irmã deles, aqueles que acham que você deveria ser criada numa jaula que é o lugar das irmãs (risos), aqueles que são os motivos de suas gargalhadas nos momentos mais sombrios e que te falam a verdade sem medo de magoa-la. Os outros amigos homens são aqueles que você rouba do namorado, aqueles que te apoiam, te consolam, aqueles com quem você divide segredos e ele passa até a ser mais seu amigo do que do seu namorado; esse tipo de amigo dura até mesmo depois do fim do namoro, e as vezes nós o amamos tão intensamente quanto a um irmão, não é só mais um amigo.

Mas todos esses fizeram algo para manter a amizade, uma palavra de consolo, um convite, um sorriso, um olhar, uma cumplicidade, um gesto qualquer que é capaz de transformar um simples colega ou conhecido, num amigo para a vida toda.

Feliz dia do amigo.

Um comentário:

  1. " Tem aquela que você conheceu na escola e por um tempo se afastaram, mas estão hoje mais unidas do que nunca. " essa sou eu , *-* haha s2

    ResponderExcluir